Skip to content

17 de Janeiro de 2011

6

THE WINNER IS…

por peixearanha

O Município de Espinho abriu Concurso para o prenchimento de alguns postos de trabalho. Entre eles está o de Técnico Superior (área de Matemática) para o qual se exige “Licenciatura” e “Robustez física”.
Um matemático numa Câmara faz tanta falta como uma viola num enterro. Mas adiante…
Se gosta muito pouco de trabalhar, está farto de aturar alunos e a pensar que o lugar pode ser seu, faça primeiro o teste “THE WINNER IS…”
Se mesmo assim, ainda lhe passa pela cabeça que vai ser o(a) escolhido(a), não se esqueça de levar um nariz de palhaço(a) para a entrevista.

PS: Vote sem medo. Eu não guardo Cookies nem IP´s.

Anúncios
6 comentários Post a comment
  1. Jan 17 2011

    Estes pseudo-concursos têm que ser expostos ao ridículo. Não é que isto vá acabar com a fantochada mas, pelo menos, se nunca acertou em nada, pode ser que acerte aqui, quando for divulgada a lista de ordenação de “candidatos”. Fique atento.

    Responder
  2. Jorge
    Jan 17 2011

    De antemão, sei que não vai publicar o comentário. É pena que as pessoas não saibam as verdadeiras razões que o levam a esmurrar a actual gestão autárquica com este tipo de comentários pseudo independentes. Este blogue é uma represália contra a sua dispensa – justa, ou não, não faço ideia – da Câmara Municipal, onde prestou serviço durante muitos e bons anos. Não coloco em causa a sua competência, mas coloco a honestidade intelectual uma vez que em tantos anos que esteve como colaborador directo do senhor Rolando de Sousa a voz crítica e acutilante que hoje manifesta nunca foi levantada. Onde estava a sua independência na altura? Onde estava a sua intervenção cívica? Onde estava a militância anti-concursos pré-fabricados, tachos arranjados e quejandos? Onde estava o activismo? é mais fácil quando não se está comprometido não é arquitecto? Tenha pudor e vergonha na cara, que é coisa que dificilmente terá. Já agora, mais uma farpazinha para terminar: veja lá se evita usar materiais cortantes em futuros ateliers. Para bem dos colegas de trabalho.

    Responder
  3. Jan 17 2011

    Meu caro Jorge.
    De “antemão” enganou-se.
    Este blog é pessoal e assinado. Aqui não se pratica censura nem se alimentam polémicas.
    E, também, não consegue contradizer o que eu disse, pois não?

    Responder
  4. Espinhense
    Jan 18 2011

    Caro “antemão”,

    Li com atenção o seu arrepiante comentário, com objectos cortantes à mistura e tudo.

    No entanto, para lá do seu incómodo com o tema principal do post, não percebi a sua posição. Ou seja, concorda ou não com esta prática fraudulenta dos concursos públicos? onde considera útil a colocação de uma matemática nos quadros da CME? (disse matemática, porque o concurso já tem “matematicamente” resultado adquirido).

    Passe bem.

    Responder
  5. Jorge
    Jan 18 2011

    Já agora, um agradecimento pelo comentário não censurado. Bem haja pela dimensão ética e democrática!

    Responder
  6. Jan 19 2011

    Um pequeno aviso à navegação:

    Alguém terá confundido o facto de eu ter afirmado que “aqui não se pratica censura”, com liberdade incondicional para difamar e insultar outros.

    Tal como respondi, em privado a esse pessoa, reafirmo aqui que existem outros blogs, bem mais populares, onde o poderá fazer, até anonimamente, sem consequências aparentes.

    Pode até criar o seu próprio blog e aí terá toda a montra para ofender quem quiser mas, sem partilhar responsabilidades.

    REFLEXÕES DE UM PEIXE-ARANHA não é uma barriga de aluguer.

    Ponto final no assunto.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: