Skip to content

8 de Abril de 2010

SÓ SEI QUE ASSINEI

por peixearanha

E agora algo de completamente diferente. Sócrates. O homem que lida mal com o seu passado. Qual Calimero, incompreendido, vítima predilecta dos jornalistas, bloguitas e outros opiniáticos, que não medem meios para atingir os seus fins inconfessadamente perversos: o seu assassinato político!

Vem isto a propósito da notícia sobre os seus “projectos” de “arquitectura”. Não está aqui em causa se, à data, o então engenheiro técnico podia ou não podia assinar, se os projectos são maus ou péssimos.

O que acho que há de substancial nesta embrulhada, que já teve desmentidos oficiais, é a sistemática escusa em não assumir a autoria, mas tão somente a responsabilidade pelos projectos, o que nos deixa margem para pensar que a sua assinatura, essa indiscutível, foi de favor, uma prática que, tanto hoje como na época é fraude.

Hoje Sócrates parece-se cada vez mais, como diz um amigo meu, com um “Tunning” político, carregado de extras politicamente correctos: usa teleponto, fala inglês técnico, veste Armani, aparenta bom-gosto, pratica “jogging”, usa palavras-chave como, excelência, rigor, exigência, qualidade, etc

Em suma, está nos antípodas, daquele engenheiro técnico de província que também fazia um “riscos” medíocres, que impunha baixos níveis de qualidade, de apresentação e de assistência ao seu próprio trabalho.

Contudo, essa era a sua verdadeira alma, genuína, não ensaiada nem teatralizada para o espectáculo em que a política se tornou. E esse é o meu (nosso?) receio. Pensar que um homem que não se dá bem com os factos do deu passado, que não assume as suas atitudes e responsabilidades, por artes mágicas do marketing político, apareça com uma imagem regenerada e decida sobre o destino do meu país.

SÓ SEI QUE NADA SEI ASSINEI – Sócrates

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: