Skip to content

21 de Janeiro de 2010

2

INQUÉRITO – ENTERRAMENTO DA LINHA

por peixearanha

Anúncios
2 comentários Post a comment
  1. Fev 8 2010

    Na minha opinião o enterramento da linha seria “a obra do século”, se fosse mais ambiciosa, se o túnel se iniciasse, a Sul, do Bairro da Marinha de Silvalde e, a norte, depois do pontão.
    O condicionamento pelas ribeiras do Mocho e Silvalde, sempre me pareceu uma falsa questão. Mesmo, ridícula, se tivermos em conta as soluções existentes ao nível da engenharia hidráulica.
    O deslocamento do edifício da Estação para Sul, onde está agora a “estação” do vale do Vouga, também me pareceria uma boa opção, não só pela criação de uma nova centralidade na cidade, como, também, pela oportunidade de constituir uma verdadeira interface de transportes, de que Espinho necessita e ali espaço não falta .
    O espaço livre à superfície assim disponibilizado, deveria ter sido alvo de um projecto, pela via do concurso público internacional, e devidamente coordenado com o da REFER, por forma a que ambas as empreitadas progredissem em simultâneo.
    Isto seria uma boa vitória política aleada a um bom planeamento urbano.
    Não foi o que aconteceu, infelizmente para Espinho.
    Diz-se que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

    Responder
  2. os comboios
    Maio 5 2010

    não me parece que seja interessante para a identidade da cidade e sustentabilidade económica criar uma nova centralidade a sul, que iria neutralizar completamente a existente. Já bastou o que fizeram à memória colectiva da cidade

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: